quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O PODER DO SILÊNCIO...

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da tua alma, a calar-te nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos...
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, até que complete a sua tarefa.
Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares...
Na natureza tudo acontece com poder e silêncio, com um silêncio poderoso. Por vezes, o silêncio é confundido com fraqueza, apatia ou indiferença.
O Sol nasce e se põe em profunda quietude; move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela sem a quebrar.
Acaricia as pétalas de uma rosa sem a ferir. Beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar. Aí poderás encontrar na natureza lições preciosas a te dizer que o verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude.
O oxigênio, poderoso mantenedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo, e nem lhe notamos a presença.
A luz, a vida e o espírito, os maiores poderes do universo, atuam com a suavidade de uma aparente ausência.
Como nos domínios da natureza, o verdadeiro poder do homem não consiste em atos de violência física.
Quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência.
Os grandes mestres sabem ser severos e rigorosos sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.
Deus, que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos homens nem percebe a Sua ação.
Até mesmo a morte, chega de mansinho e, como hábil cirurgiã, rompe os laços que prendem a alma ao corpo, libertando-a do cativeiro físico.
Sempre que a palavra poder te vier à mente, lembra-te do Sol: nasce e se põe em profunda quietude. Move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela e tu só sabes pelo calorzinho que ele proporciona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário