terça-feira, 22 de setembro de 2009




PACTO COM A FELICIDADE

De hoje em diante, todos os dias ao acordar, direi:
Hoje, eu vou ser feliz!

Vou agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade,
Sentirei que estou vivendo, respirando.. .

A natureza me oferece toda a sua beleza e seus recursos gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio  das ondas do mar.
Sentirei a beleza das árvores, das flores.

Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar  as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros.
vou aprimorar os meus.

Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

Pensarei no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que, os minutos e as horas, não voltam mais.
Vou vivê-los com intensidade focalizando o presente.

Não vou sofrer por antecipação prevendo  futuros incertos.
Nem com atraso lembrando de coisas sobre as quais  não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e no que gostaria de ter,  mas em como 
posso ser feliz com o que  possuo.
E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção.
Vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer algo que faça alguém feliz sem esperar nada em troca,
apenas pelo prazer de ver um sorriso.

Vou lembrar que em algum lugar existe alguém que me quer bem.

Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram.
Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos
a nos encontrar outra vez.

Vou levar alegria a quem esteja precisando.
E quando a noite chegar vou olhar para o céu para as estrelas e para o luar...
Agradecer aos Anjos e a Deus porque:
HOJE EU FUI FELIZ!
(Tahyane Fire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário