sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"Sou inteligente o bastante para saber que rostos bonitos envelhecem na mesma proporção que, outros, mais belos, nascem a cada dia. Portanto, não me ame pela beleza, pois um dia ela acaba.Não me ame por admiração, pois um dia você pode se decepcionar. Se for me amar, que seja pela minha inteligência, pelos meus valores e pelos meus princípios de vida."




... não tenha necessidade de nada! Ouse, ouse... ouse tudo!!
Não tente adequar sua vida a modelos, nem queria você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais valioso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!

Só aquele que permanece inteiramente ele próprio pode, com o tempo, permanecer objeto do amor, porque só ele é capaz de simbolizar para o outro a vida, ser sentido como tal.
Assim, nada há de mais inepto em amor do que se adaptar um ao outro, de se polir um contra o outro, e todo esse sistema interminável de concessões mútuas... e, quanto mais os seres chegam ao extremo do refinamento, tanto mais é funesto de se enxertar um sobre o outro, em nome do amor, de se transformar um em parasita do outro, quando cada um deles deve se enraizar robustamente em um solo particular, a fim de se tornar todo um mundo para o outro.

*Lou-Salomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário