terça-feira, 24 de maio de 2011

Oi, eu posso conversar com você por um instante?Eu sei que pra você tudo parece perdido, não é mesmo? Como se seu mundo estivesse desmoronando, como se algo estivesse te sugando e te matando aos poucos. Eu já me senti assim. Já me senti deslocada, incompreendida. E a paz parece vir somente a noite, quando você finalmente deita a cabeça no travesseiro e fecha os olhos. Eu sei como você está, sei que os seus problemas estão se situando na sua mente e não te deixam nem pensar direito. Sei que existe muita tristeza ai, dentro de você. E também sei que tudo isso faz você pensar que não é boa o suficiente. Como se tudo fosse sempre dar errado não importa o que você fizer, como se seus sonhos fossem inalcançáveis e você não tivesse utilidade. Já te disseram que isso tudo está apenas na sua cabeça? Que a sua mente te engada e te faz imaginar coisas que não existem? Mas ela não sabe nem tem razão sobre nada. Todas essas dúvidas e incertezas que você tem não podem ser respondidas nem retiradas por ninguém, além de você mesma. Já parou pra pensar que a sua felicidade é você quem faz? Eu sei que é frustrante ouvir isso, mas vai ficar tudo bem. Ta doendo, não ta? Ta doendo muito, mas vai passar. Tudo passa. Pensa assim: Não há arco íris sem chuva, assim como não há felicidade sem um pouco de tristeza. Esse vazio, esse oco ai dentro… Eles somem. Você tem que colocar na sua cabeça que você é linda, que o seu sorriso só depende de você e que você precisa de mais auto-confiança. É difícil manter o pensamento positivo quando o seu coração parece estar em pedaços mas, confie em mim, você é forte. Se mantenha firme, pequena. Lute até o fim pela sua felicidade. Você não faz idéia do quanto é forte, do quanto é poderosa. Chore. Chore até não poder mais porque isso é o que vai te fazer bem agora. Alivie o peso que você carrega nas costas. E não é se cortando que o problema vai desaparecer. Você precisa correr atrás da solução de tudo isso. Dói. Eu sei que dói. Mas experimente sorrir, pois não há remédio melhor do que esse. Eu sei que as minhas palavras podem não fazer efeito pra você, mas pense nelas. Quero que saiba que quando você estiver se sentindo assim não deve desistir. Não deve ir embora nem fugir. Fique. Enfrente tudo de cabeça erguida. Meu anjo, quando tudo dentro de você parecer em pedaços você tem que lutar até o fim do mundo pra consertar. Essa confusão, esse medo… É assim mesmo, eles existem para fazer você perceber que em algum lugar lá fora, há uma faísca, um brilho escondido, algo pelo qual vale a pena lutar. Você precisa ter esperança, fé e paciência. Eu sei que bem ai dentro, em algum lugar, você acredita nisso. E é nesse lugar, mesmo que ele seja mínimo que você deve se agarrar. Tente e caia quantas vezes precisar, mas não desista. Você é especial, acredite nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário