segunda-feira, 13 de junho de 2011

SANTO ANTÔNIO

Hoje é dia de Santo Antônio! Santo casamenteiro!
 Não fiz esse post somente por ser o dia deste santo cuja tem a  missão de arrumar um belo casamento p mim um dia! mas fiz sim porque sou sua devota dele desde criancinha.
Lá na cidade onde eu nasci, existe a Festa de Santo Antonio, que mobiliza toda a população católica da cidade. Me lembro bem dos domingos de festança e união da comunidade para organizar a festa e confesso que sinto saudades.
Cresci com essa devoção,  minha mãe e minhas avós sempre rezando, fazendo novena, recorrendo a esse santo. Aliás, o nome do meu falecido avó era Antônio, motivos pelos quais sempre me fizeram acreditar ainda mais, que seria protegida por esses  "Antônios".
Este ano não irei fazer minhas simpatias! Sim, eu fazia simpatias sempre, todos os  anos! Excepcionalmente  não farei... E não estou namorando! Meu motivo é simples, eu tenho FÉ!!!
Tenho fé todos os dias! Sem hesitar um minuto sequer, que coisas boas estão espalhadas no nosso caminho, no meu caminho. Muitas vezes a gente fecha os olhos para as coisas, as pessoas, para a vida e todo o que esta a nossa volta, e fica concentrado somente nos problemas, as preocupações, angustias e nessas horas nos agarramos com unhas e dentes as nossas orações, aos santos, a Deus! Cada oração  serve como um colírio perante aos nossos olhos, clareando a nossa visão para a vida e tudo de bom que ela tem a nos oferecer, esse é o verdadeiro milagre que a fé opera em nós, limpar a nossa alma e fortalecer os nossos desejos e a  vontade de viver!
Então,

Não farei mais simpatias,  porque esse meu querido Santo me ajuda todos os dias! Estamos juntos na mesma caminhada e eu sei que ele sempre tem o melhor reservado para mim!
Agradeço a ele por todas as bênçãos e peço sua proteção!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário