quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mudanças sempre - Kê Azambuja

É incrível como as coisas mudam! Muitas vezes me apavoro ao notar que as coisas estão diferente, ai tu pisca, olha para o lado e tudo mudou novamente!
Isso tudo é involuntário, não depende da nossa vontade... o mundo vai girando e as coisas mudando.
Seria ótimo se em algumas situações a gente pudesse simplesmente gritar e pedir o mundo que as coisas permaneçam daquela forma. Que os momentos bons sempre estivessem presentes no nosso dia-a-dia, e na correria que a gente vive pudéssemos parar e curtir novamente essas coisas boas.
Nunca vi as mudanças de forma ruim! muito pelo contrario, sempre fui uma apaixonada por Mudanças, seja emocional, de vida, na casa, no trabalho, no visual.
eu tenho uma tia, que é simplesmente fascinada por mudanças, cada vez q íamos visitar ela (o que acontecia, quase 1 vez por semana) as coisas dentro de casa estavam completamente diferentes, a sala no quarto, o quarto na cozinha, armários, mesa, sofá, roupeiro, tudo sempre mudava de lugar, muitas vezes indo parar em lugares estranhos, como uma vez em que a cama ficou embaixo da torneira da cozinha. (sim, isso tudo é verídico).
A situação dela era favorável, meu tio era pedreiro/marceneiros então ela pedia para ele e as coisas mudavam completamente. Até que um certo dia ele  cansou e resolveu fazer os armários e a mesa da cozinha de tijolo e cimento para que ela nunca mais pudesse mudar!
A tia Ruth sempre foi minha inspiração, basta uma mudança e eu já me lembro dela. E talvez ela seja portadora de uns dos grandes princípios que a gente deveria usar na vida, de mudar cada vez que as coisas não estão indo bem, se você não está feliz com uma situação, mude! Mude seus pensamentos, suas atitudes, saiba transformar cada experiência vivida em um aprendizado, movendo seus sentimentos para que as coisas lhe favoreçam.
Costumo fazer isso sempre que preciso, e digo mais, não mudo só as coisas dentro de mim, mudo o meu quarto, algumas coisas dentro de casa, e sempre que isso acontece as energias se renovam, e tudo parece fluir com mais facilidade.
Não deixe que ninguém te transforme em cimento e tijolos, para que você não possa crescer, aprender, mudar, evolui (pois sempre existirão pessoas que tentarão fazer isso com você) mude, seja livre para ser o que você quiser, consciente dos seus atos e de todas as coisas boas que você quiser para a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário