terça-feira, 1 de setembro de 2009


.. Pensamentos dormem e acordam, nunca sei a hora certa. Mas uma coisa eu digo: eu não paro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como! E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre questiono se você está feliz, se eu estou bonita, se eu vou ganhar estrelinha. Não gosto de meias palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho tpm. Sou viciada em gente, chocolate, sorvete, praia. Eu vivo para sentir. Sou intensa, exagerada, atrevida, curiosa, doce, ácida, tenho milhões de reticências. Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não há de faltar porque aqui dentro eu carrego o meu mundo. Sou menina levada, sou criança crescida com contas para pagar, sou mulher que sonha, que busca ser feliz. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. AAAMMMOOO. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Eu nasci assim: talvez por me mimarem tanto quando eu era criança, que hoje sofro quando não tenho amor e carinho o tempo todo...me esforço pra não ser assim, mas quando vejo, já extrapolei...Falta de juízo? Não sei. Arrisco. Machuco. Choro. Dou gargalhada. Costuro. Me reconstruo. Me conheço.
Não sei amar pela metade, não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Ansiosa por natureza; desconfiada por auto defesa..já me feriram tanto, não tem como não ser assim; sonhadora por tendência; rigorosamente feminina; escandalosamente impulsiva; levemente geniosa; Fiel; Complicada; Intensa...mas quando me envolvo, me envolvo pra valer.. me entrego de corpo e alma, sem medo de ser feliz...tenho sede de felicidade.
Não escondo meus sentimentos...sou transparente...e ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros, ou melhor, é mais do que isso...
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar dos nossos sentimentos!
Muitos preferem o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo dos seres, mas se agíssemos com o coração, poderíamos evitar muita dor.
Deixo explodir toda a minha doçura, as vezes acho q isso fará bem, mas muitos não são acostumados a tanto carinho!Aí quem se fere?? Eu!!!
Luto, não prendo o choro, se sou manteiga derretida? pode até ser...mas tenho alma, e sou movida pelo coração...não contenho a gargalhada, não escondo tanto o medo, não desejo parecer tão invencível.
Quero apenas docemente viver, sentir e amar...ser amada, ser especial, essencial na vida de quem eu amo.
Deveria ser mais razão, mas não sou...sou a favor do coração. Não só um escudo, mas também sentimento. Sou transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar! E não me julgue por querer ser feliz, e por tentar te fazer feliz o tempo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário